Olá queridos amigos! Esta página é um presente. Nela estão contidos sorrisos, amores, momentos inesquecíveis, expectativas e tantas outras dádivas. Comentem, compartilhem. Um abração da Trupe.
É trabalho pra dar e vender. Nos camarins improvisados acontecem tantas histórias...
Camarim.
Momento em que ficamos muito mais bonitos... Ouso dizer que os atores são mais belos quando estão caracterizados. Pois é, acho. Melhor dizer: tenho certeza. Ficam lindos!!
Hoje estivemos divulgando no CEM e foi muito bom. Joca e Florêncio encantaram e fizeram sair doces gargalhadas das crianças presentes. São momentos importantes que precedem a apresentação e alavancam nosso público.
Olhos atentos e fixos cercam esse doces momentos.
Esses momentos são insquecíveis.
Galerinha bacana!!!
As divulgações vão seguir e as notícias estarão por aqui!!
Flocpac - Um Mundo Florido ganha novos ares com a participação de CIBELE MATOS!
Interpretando a personagem Joca, uma joaninha muito esperta e engraçada, responsável pelas notícias mais importantes do espetáculo, Cibele com certeza alcançará a simpatia do público. As crianças vão rir e se divertir com essa Joaninha.
Para as apresentações de ZU E MULATO A GRAMÁTICA DO AMOR estamos produzindo um cenário simplista e realístico.
Mãos literalmente na massa. Trabalho que não para.
A trama terá o encanto de um namoro de portão, o charme daqueles amassos de amor, a doce insinuação dos casais apaixonados e a diferença de linguagem e pretensões.
É assim. Produção não para. Serra daqui, prega lá, ensaios, cansaço...
ZU E MULATO trazem a linguagem como ponto central.
Parte principal do portão de Zu está pronta. Depois a moça vai aparecer aí de vestido e sorriso. Vai ser uma delícia vivê-la.
Também estaremos nos apresentando no Festival de esquetes de Nova Iguaçu.
Além de estar envolvido nos projetos teatrais da TRUPE: Os Caçadores de Histórias, Flocpac Um Mundo Florido e Zu e MUlato A Gramática do Amor, TARSO OLIVEIRA está também integrando o elenco do infantil A Fuga dos Brinquedos no teatro Grandes Atores.
Sintam-se a vontade para prestigiar o espetáculo!!!!
O 2º Encontro de Literatura dramatizada da Feuduc - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de D. de Caxias irá acontecer em dois dias no mês de setembro.
Na primeira edição houveram diversas apresentações. A música foi representada por apresentações de Felipe Santana e Viviane Jacqueline (estudantes do curso português/inglês) que cantaram Cassia Eller e música inglesa, acompanhados de Fábio Augusto (Professor) e Isac no violão.
Autores como Mario Quintana, Jane Austen, Machado de Assis, Davi, Ariano Suassuna e tantos outros, foram homenageados com apresentações de suas obras, estudos e palestras.
Tivemos participações dos alunos de Literatura, Inglês e História, e fomos presenteados com a colaboração de alunas da Oficina de Teatro Diversão e Arte com crônicas de Luís Fernando Veríssimo e do atores da Trupe Quin com apresentações individuais.
Esse ano não será diferente. Os alunos prepararão suas apresentações e contarão com a participação de atores, alunos de teatro e autores convidados para esse maravilhoso encontro.
Step Up é um filme mostra a dança com muita originalidade. Com jovens, belos e talentosos atores dotados de múltiplos vocações. Interessante ressalta que fora do Brasil, principalmente nos EUA, a formação dos atores engloba canto, interpretação, dança. Como disse Daniel Ghivelder outro dia em um workshop, o último ator da última fileira em um espetáculo simplesmente canta muito, dança muito e é ótimo ator.
Muitas vezes aqui no Brasil vemos algum preconceito a respeito, tipo:
-Você é ator? -Sou. E dançarino também. -É ator ou dançarino?
Às vezes acham que a pessoa está mentindo, tentando ser "tudo", tentando "aparecer". Vergonhosa essa visão, mas creio que temos mudado isso, visto o grande sucesso dos musicais no Brasil na atualidade.
Ainda há pessoas que olham para a profissão de ator, dançarino, bailarino, cantor, e tantas outras artes, como se fosse somente um hobby.
Me lembro de algumas perguntas assim:
-E aí? O que você anda fazendo? -Teatro. -Tá. Mas trabalho. Em que você tá "trabalhando" mesmo?
Como dizia Dercy Gonçalves, na época dela quem era atriz era prostituta. Hoje já melhorou muito... mas ainda assim, muitas vezes o ator é marginalizado, e muitas vezes só reconhecido se for contratado de uma emissora de televisão.
Graças a Deus o mercado tem crescido muito, o cinema brasileiro tem despontado, as produtoras tem lançado, séries, curtas, médias, longas... muito tem sido feito por tantos profissionais para avanço cultural do povo brasileiro.
O teatro continua com sua luta por patrocínios e apoios. Os investimentos de artistas e profissionais apaixonados por sua profissão simplesmente geram essa latente veia de sensibilidade criativa, para que a arte seja introduzida na educação de forma mais presente, e para que tenhamos um povo mais aberto, mais evoluído, mais inteirado a respeito dessa classe tão maravilhosa de artistas que recheia esse múltiplo país.
Para quem gosta de dança eu indico.
Eu sou suspeita pois amo a arte da dança e suas belas e intensas interpretações.
Step Up é trazido no Brasil como Ela Dança, Eu Danço.
Os atores e profissionais convidados a se apresentar estarão recebendo certificado de participação e divulgação do seu trabalho na comunidade, blog e Orkut da Trupe.
As aulas já começaram porém as inscrições para Oficina de Teatro Livre continuam abertas. Retornaremos após o carnaval, no dia 12 de março das 14 às 16h.
As aulas são realizadas no salão da Igreja Reina no centro de D. de Caxias, localizada na Rua Piratinini, 75 (em frente a quadra da escola de samba Grande rio).
A Reina - Igreja do Futuro é nossa parceira cultural. Temos ali um grande espaço para ensaios, aulas e eventos.
Através dessa parceria temos levado cultura e arte.
Obrigada REINA!!!
Maiores informações sobre a Oficina >>>>>21-9787-4974 ou trupequin.producoesteatrais@ig.com.br