Entrem e fiquem a vontade!

Olá queridos amigos! Esta página é um presente. Nela estão contidos sorrisos, amores, momentos inesquecíveis, expectativas e tantas outras dádivas. Comentem, compartilhem. Um abração da Trupe.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apresentações do Encontro: Ludicidade e dramatização

A apresentação de abertura do 2º Encontro de Literatura Dramatizada deu inicio à noite trazendo através do trabalho LUDICIDADE mostras de possibilidades a serem utilizadas para maior aproveitamento e acesso ao conhecimento e suas variações no que diz respeito ao conteúdo programático utilizado.

Andreia Quintão - 30 de setembro.

A apresentação de Andreia Quintão falou sobre a importância da utilização de todos recursos necessários para o alcance do objetivo principal dos professores: a educação.


A dramatização utilizada pelo transmissor da mensagem é um recurso atrativo para todos os aprendizes. Essa atividade segundo Andreia, pode ser aplicada no desenvolvimento dos temas transversais, alcançando problemas e situações relacionadas aos problemas atitudinais dos alunos.

Falar de teatro e dramatização como veículo a ser utilizado para desenvolviemnto cultural e social é assunto antigo.

Ainda há aqueles que menosprezam a arte, o teatro e tudo o mais. Graças a Deus muitos profissionais de hoje enxergam que as manifestações artísticas são aliadas na formação do cidadão. O conhecimento transforma o mundo, as vidas, e por consequência a sociedade em que vivemos.

Os autores abaixo forma a fonte de estudo para a apresentação:


NEILDSON Rodrigues. DA MISTIFICAÇÃO DA ESCOLA À ESCOLA NECESSÁRIA.


TEZANI, Thaís Cristina Rodrigues. O jogo e os processos de aprendizagem e desenvolvimento: aspectos cognitivos e afetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário